11 de abr. de 2010

Belloser, o lamentável !!!

Realmente Belloser, o intitulado salvador palestrino, vem cada vez mais demonstrando sua incompetência tanto em dirigir o time quanto em dar entrevistas.


A entrevista que saiu hoje no Estado é de dar vergonha. É de um cinismo do tamanho da incapacidade desse senhor em dirigir qualquer coisa.

Belloser, não insulte nossa inteligência... Vamos a entrevista. Vai ser um toma lá da cá.


Belluzzo vê Palmeiras melhor que em 2009, apesar da péssima fase



Luiz Gonzaga Belluzzo não perde as esperanças. O presidente do Palmeiras avisa que o time está preparado para a disputa do Brasileiro e vai brigar forte pelo título. Em pouco mais de 14 meses de mandato, ele arrumou desafetos no clube. Recebeu ameaças de morte e se vê no meio de uma confusão política quase sem fim. Em entrevista ao Estado no dia seguinte ao término da primeira fase do Estadual, em que o time fez uma de suas piores campanhas na história, o economista prometeu fugir da reeleição e disse que o elenco atual é melhor que o de 2009.


Torcida. Às vezes eles acham que somos empregados. Certa vez fui assistir a um jogo na arquibancada e um dos torcedores veio até mim e disse que eu tinha de mandar esse e aquele embora. Virei e perguntei se ele sabia com quem estava falando. Sobre essa questão de integrantes de torcidas organizadas se associarem ao clube para participar da política interna, não vejo muito o que fazer. É a democracia. Melhor que sobre do que falte.

- Belloser, se o senhor acha que não deve satisfação a ninguém volte a sua vidinha. Deixe o Palmeiras em paz. Chega a ser lamentável sua afirmação.


O time. Claro que não está bem. Terminamos muito mal o ano passado e estamos tendo trabalho para nos acertar nesta temporada. Mas o trabalho está sendo feito com cuidado. Já detectamos os problemas da equipe e nos movimentamos para solucioná-los. Por exemplo, estávamos pouco eficientes na saída de bola, e agora buscamos reforços nessa posição, como o Marcos Assunção (volante do Prudente). A defesa é boa, mas temos um lateral-esquerdo que também oscila. E não sei o que acontece com o Pierre, mas ele caiu de produção, talvez por causa da lesão de 2009. Não entendo que o Palmeiras vá entrar no Campeonato Brasileiro tendo de se preocupar com o rebaixamento. Com os reforços que chegarão, nosso grupo se tornará mais competitivo. Em alguns momentos oscilamos, nosso time parecia "on-off", começava bem e, de repente, perdia a pegada. Mas posso afirmar que temos um elenco melhor que o do ano passado.

- Elenco melhor que de 2009 chega a ser brincadeira. O Senhor deve ter certeza que trata com 15 milhões de idiotas. Você está se auto-enganando. Se atitudes não forem rapidamente tomadas 2011 estaremos de volta a série B. E haja cuidado no trabalho. Imagino se não houvesse.


Muricy Ramalho. Tenho o maior respeito pelo Muricy. Trata-se de um dos profissionais mais corretos com os quais já trabalhei. Discreto, fica na dele, não gosta de se meter em tudo, como alguns fazem. Mas é preciso entender que ele não conseguiu encontrar uma formação para o time. O Vagner Love jogava em posição errada. Ele saía muito da área, quando sua característica é de jogador mais centralizado. O Edmílson não tinha condições de jogar de volante, mas era escalado dessa forma. Quando ele chegou, perguntamos o que ele achava do elenco e se precisava de alguma contratação. Ele disse que o grupo era bom e que trabalharia com aqueles atletas. Mas no final vimos que faltavam opções.

- Mais uma vez o Senhor deixa de culpar o maior responsável pela vergonha que se tornou o time hoje: Cipullo.


Vanderlei Luxemburgo. O Vanderlei gosta de tomar conta de tudo. É o estilo dele. Ao tirá-lo, tive de tomar uma atitude para preservar a hierarquia. E, não há como negar, aquele episódio que ele não acompanhou o time em uma viagem para ficar no Brasil comentando o jogo para a televisão (pela Copa Sul-Americana, contra o Argentinos Juniors, em 2008) não pegou bem. Onde já se viu o técnico comentando publicamente a partida da própria equipe?

- Isso aconteceu quase um ano antes da demissão de Luxemburgo. Conta outra...


Antônio Carlos. Durante o processo de definição do novo técnico, o que mais nos chamou atenção no Antônio Carlos foi o fato de ele ter montado o time do Corinthians do ano passado. É um profissional que conhece bem futebol, identifica com facilidade o potencial e as características de um bom atleta e tem pontos de vista claros sobre táticas e estratégias de jogo. E nesses últimos jogos não dá muito pra falar do trabalho dele, o time jogou com muitos reservas e sem motivação (já estava eliminado no Estadual). E eu já troquei muito técnico neste mandato (explicando se Antônio Carlos sairia com uma queda na Copa do Brasil).

- Experiência em time grande é demais. Bom, as maiores experiências que tivemos são o Senhor como presidente e Cipullo como vice-presidente de futebol. Haja saco para aguentar tanta vergonha.


Marcos. O Marcos é um torcedor dentro do campo. Ele sente muito a partida, o resultado. E quando perde, desabafa, fala que vai parar. Mas a gente sabe que ele pode render bem.

- Falta a vontade e o caráter de Marcos em muitos.


Mustafá Contursi. Sem dúvida é uma pessoa inteligente. Mas não gosta de futebol. O Mustafá adora dizer que deixou o caixa com trinta e poucos milhões, mas vale lembrar que na época dele a Parmalat era responsável por pagar 70% das despesas do departamento de futebol. Aí até eu.

- Por sua incapacidade o Nesfato deve voltar nos braços da torcida.


Atrasos de pagamento. Nunca atrasamos salários. Tivemos alguns problemas, sim, com os direitos de imagem, que representam, em média, 40% dos vencimentos dos jogadores.

- Conta outra. Só 40% ?? Pouco né ??

Arena. Nosso cronograma não foi alterado. Tivemos algumas pendências, como a que ocorreu com a CET, mas que estão sendo resolvidas. É preciso que as pessoas entendam que se trata de um processo complexo. O problema é que tem muita gente no clube que não entende o que está acontecendo, não faz questão algumas de ir atrás de informações, mas que adora reclamar. Isso acontece com frequência no Conselho. Muitos aparecem ali e não fazem ideia do que está sendo discutido.

- Isso ocorre pela sua incapacidade de ser claro sobre o andamento do projeto.


Presidência. O pessoal foi todo na minha casa mais de uma vez, depois do Natal, para me convencer a ser presidente. E ainda comiam da minha comida, bebiam do meu vinho. Quando aceitei participar da eleição, até meu filho disse que eu estava louco.

- Se arrependimento matasse tem gente no BRV que já estava embaixo da terra. Ficar até as 2hs00 da manhã em plena segunda-feira para comemorar sua eleição é o maior erro que já cometemos.


Affonso Della Monica (ex-presidente). Eu ofereci o cargo de presidente do Conselho, mas ele não aceitou. Aí falei para o Vergamini (José Angelo) e ele foi eleito. O Della Monica, então, ficou bravo comigo e foi para a oposição.

- Sua incapacidade de fazer política é algo sem precedentes. Haja incompetência.


Sucessão. Não tenho a menor intenção de me candidatar a mais um mandato. Entendo que tenhamos dois nomes que poderiam concorrer: Paulo Nobre e Antonio Augusto Pompeu de Toledo (presidente do Conselho de Orientação Fiscal). O Paulo Nobre, por exemplo, tem perfil interessante, pois é jovem, rico (sócio do grupo que controla o banco Itaú) e tem tempo para se dedicar ao clube. Já a oposição fala muito no Pituca (Arnaldo Luiz Albuquerque Tirone).

- Obrigado. Vá e não volte nunca mais.


Ameaça? A polícia chegou à conclusão de que as cartas que recebi contendo as balas de revólver foram escritas pela mesma pessoa. Foi de alguém dentro do clube. É claro que não fico feliz com isso, mas tento não me preocupar. Não reforcei minha segurança.

Eu só quero lhe agradecer pelos próximos finais de semana de tranquilidade. 

Obrigado Belloser...

Márcio Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário