22 de abr. de 2010

Podemos acreditar?


Não gosto de só reclamar, mas infelizmente esta difícil ver luz no fim do túnel. A classificação veio, mas não precisava ser dessa forma. Contra um time medonho, e talvez um dos piores da historia do Atlético-PR , Zago e sua trupe conseguiram brincar com os sentimentos e os corações de 15 milhões de palestrinos espalhados pelo país. O Atlético-PR não é um time ruim. É um time horroroso.

Ontem, a única forma que eles encontraram para frear o Palmeiras, foi através de sucessivas faltas e muita forca física. Estratégia suicida e com apenas 15 minutos, eles já tinham um zagueiro expulso e dado um pênalti a nosso favor. Na atual situação não podemos nos dar ao luxo de inovar, e foi justamente o que o Robert fez. Ele bateu o pênalti de forma bisonha com uma paradinha que ninguém entendeu, atrasando a bola para o goleiro Atleticano. Se tivesse dado uma bica no meio do gol, era 1 x 0 e a classificação selada.

Mesmo assim, o Atlético não conseguiu reagir e o que se viu depois disso, foram enervantes 75 minutos com o Palmeiras dominando amplamente o jogo, mas sem saber o que fazer com a bola quando estava na área adversária ou chutar a gol. Incrível como nosso time conseguiu ter 90% de posse de bola, e não conseguiu oferecer perigo ao gol do Atlético. O time ontem não jogou mal, mas parecia que o jogo não valia nada, tal desinteresse de alguns jogadores.

E o velho ditado “quem não faz, toma” funcionou mais uma vez. Diante de nossa incompetência ofensiva, o Atlético achou um gol graças a um pênalti inexistente que só o arbitro viu. Estávamos jogando no lixo uma classificação mais do que certa, por culpa única e exclusiva nossa. Chato falar, mas repeteco do Brasileiro do ano passado. Mas dessa vez San Gennaro nos ajudou e na única vez que atacamos com seriedade, empatamos a partida, faltando dois minutos para acabar o jogo.

O saldo positivo de ontem foram a classificação e o bom futebol de Lincoln, Marcio Araújo, Armero, Danilo, Marcos e Edinho.
Os negativos e repetitivos foram a sonolência e desinteresse de Pierre, DS7 e Figueroa. A limitação técnica de Leo e Robert já são conhecidas. E a cereja do bolo foi nosso técnico estagiário ( obrigado Cipullo!!). Perdido, fazendo substituições erradas e em péssimas horas. Precisamos de um técnico para ontem.

O caminho até a final esta fácil e sem sobressaltos (Atlético-GO e Vasco). A desculpa de trauma com a perda do Brasileirao do ano passado não cola mais. Deve-se exigir seriedade e firmeza desse grupo, e afastar quem não quer mais colaborar. Sabemos que a hora é de apoiar e que a Copa do Brasil pode salvar nosso semestre alem de iniciar um Brasileirao mais tranqüilo. Nossa torcida sabe disso, agora Zago e sua trupe também precisam saber. Apoio da torcida sempre haverá, mas o time pode ajudar um pouco também. O coração grita, mas não consegue fechar nossos olhos para tudo. Ontem a classificação esteve por um fio, e isso não pode ocorrer mais. Há de se ter coragem para mudarem peças já e planejar o final de 2010 e 2011 como o Palmeiras merece.
Só acreditar não funciona. Precisamos ter no que acreditar.


Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário