8 de abr. de 2010

Oh, dureza!!!

E o Cesar Sampaio não vem mais.


O que o levou a tomar essa decisão? Lealdade ao glorioso Rio Claro, ou conseguiu enxergar o que realmente Cipullo deseja?



Desde 2007 Cipulo planeja e procura desesperadamente alguém que entenda de futebol e gerencie o departamento para ele. Aparecer nas fotos, tudo bem, mas ter de tomar decisões e cobrar resultados complica a vida de nosso manager.


A primeira tentativa real foi com o Luxa,que deu certo no Paulista de 2008 mas devido a assuntos extra campos, fracassou. Cipullo pensou que daria certo como na epoca da Parmalat, mas esqueceu que alguém deveria fazer a função do Brunoro, e esse alguem era ele mesmo. Aí ficou difícil.


Com o fracasso do Luxa, a segunda aposta foi Muricy, mas Cipullo e cia não observaram que esse não é o perfil do ex-sao paulino. Muricy entende de futebol e arma times muito eficazes. Ninguem ganha três títulos brasileiros seguidos a toa.. mas precisa de uma retaguarda forte e uma direção de futebol que lhe de sustentabilidade. Ou seja, Cipullo procurou em Muricy justamente o que ele deveria fazer. Sem chances.


Agora, a ultima cartada é trazer ex-jogadores que fizeram sucesso dentro das quatro linhas e rezar para que eles consigam o mesmo fora dela. E mais uma vez dará com os burros na água... Zago tem apenas 8 meses como técnico e esta há anos luz de conseguir dar um padrão de jogo ao Palmeiras.. Não tem a mínima ideia de como arrumar esse time e deve ser demitido nas próximas 10 derrotas seguidas que virão. Galeano é outra invenção: como jogador era sofrível, e as chances dele entender de futebol para ajudar o Zago em indicações de contratações ou esquemas táticos e , digamos, baixíssima. De acordo com o Seraphim Del Grande ele será o nosso Milton Cruz. Além de tentar copiar o esquema bambistico, ainda copiam errado... Milton Cruz esta nessa função a séculos e não é de uma hora para outra que o Galeano fará o mesmo.


Diante desse cenário trágico, Sampaio foi esperto e pulou fora... E agora Cipullo Chapolin? Quem poderá nos salvar e fazer o trabalho que voce deveria estar fazendo?


Enquanto isso, a segundona vem chegando a passos largos......
 
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário