14 de abr. de 2010

Vai ser difícil

O Palmeiras começa amanhã o jogo de 180 minutos que definirá o seu destino na Copa do Brasil e o que nos restará nesse primeiro semestre: a desilusão da desclassificação ou o alivio de ter conseguido passar à próxima fase.

Nosso técnico Zago, que a diretoria diz não ter tido tempo de mostrar seu potencial ainda (quanto tempo mais precisa ?), tentou ontem (isso mesmo, ONTEM) uma nova formação para jogar amanhã contra o Atlético. A esperança do técnico é  Figueroa, lateral deslocado para o meio de campo e que não joga a mais de um mês. A explicação é que o chileno é bom em cruzamentos, tática utilizada e tão criticada nos tempos de Muricy Ramalho. Para completar a revolução dentro das quatro linhas, DS7, aquele que todo jogo entra com dois sacos de 50 quilos de cimento nas costas, será nosso atacante ao lado de Robert. Sim, o Zago acredita que isso ainda funcionará.

Enquanto nosso técnico demonstra total controle da situação, apelando para inovações táticas na véspera do jogo, nossa diretoria age rápido e ontem (isso mesmo ONTEM), conseguiu apresentar o nosso camisa nove tão esperado: PH. Não se assustem se vocês o virem correndo no Palestra Itália amanha durante o jogo, pois pode ser mais uma surpresa tática do Zago, alem do Figueroa.

E para completar a opera, Marquinhos e Edinho voltam ao departamento médico. Marquinhos, que é o novo Pedrinho, tendo mais horas de fisioterapia que treinos. Questionamentos o porquê os jogadores se contundem tanto e demoram séculos para voltar, nem pensar. Mas mesmo com todas essas novidades, ainda nos pedem para apoiar e lotar o Palestra. Como coração de torcedor não para, provavelmente é o que ocorrerá. E pensando bem, compensa, pois pode ser nosso último jogo no primeiro semestre no Palestra.

Que nosso corações estejam em dia amanhã.

Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário