30 de abr. de 2010

Chega de estagiários !!!


Ganhamos!! A vitória magra de 1 x 0 nos dá a vantagem de jogar com o regulamento embaixo do braço na próxima semana em Goiás. Se fizermos um, eles terão de fazer três. O time, embora mal escalado pelo nosso técnico estagiário Zago (obrigado, Cipullo!!) e com substituições equivocadas, mostrou raça e valentia durante todo o jogo. Fazia tempo que não víamos isso. O episodio do DS7, demonstra uma clara falta de comando que discutiremos em outro post. Mas esta evidente que ele não quer mais jogar no Palmeiras e que uma ação precisa ser feita. Sua qualidade técnica e indiscutível e talvez por isso a cobrança seja mais pesada. Ele jogara bem em outra equipe com certeza, nos dando o sentimento “porque parou de jogar aqui”. Mas a verdade é que o relacionamento  "Palmeiras x DS7" acabou.

CX10 e Lincoln demonstraram que podem dar liga e a falta de atacantes de nível ainda é nosso grande problema dentro das quatro linhas. Apesar da vitória magra, e da esperança da classificação na próxima semana, é necessário ressaltar a nossa maior fraqueza fora do campo de jogo. Não é nossa diretoria e Belloser, pois esses são imbatíveis. Estou falando da invenção do Cipullo de dar o comando técnico de um time combalido como o Palmeiras a um técnico completamente novato e com apenas 8 meses de experiência.

Antonio Carlos Zago foi um dos grandes zagueiros que tivemos, e um dos piores treinadores também. Se alguém ainda tinha alguma duvida se ele era inexperiente e que não pode ser nosso técnico no Brasileirão, ontem essas duvidas sumiram. A escalação dele com três zagueiros contra um time médio dentro do Palestra, e aonde precisávamos vencer, demonstra claramente que nele o medo de perder vence a vontade de ganhar. A insistência em manter DS7 como atacante é irritante, e esta mais do que obvio para o Brasil inteiro que nosso ataque é inexistente desse jeito. O melhor que podemos ter hoje, e olha que não e nenhuma maravilha, e Ewerthon e Robert. Porque ele não enxerga isso?

A demora nas substituições e a falta de emoção na beira de campo demonstra claramente que ele esta perdido e sem saber o que fazer. Ontem tínhamos um time com vontade, mas sem nenhuma organização tática dentro de campo. E isso ficou claríssimo quando os jogadores se reuniram no meio de campo para decidir o que fazer no segundo tempo, visto que esperar orientações do nosso técnico estagiário e inútil. Seria cômico se não fosse trágico.

O nosso atual elenco possui jogadores de talento: CX10, Pierre (se tiverem vontade de jogar), Lincoln, Danilo, Marcos, Assunção por exemplo. Não é um time para dar espetáculo, mas também não é time para passar sufoco contra o Atlético-GO. O mínimo de orientação tática a esse time, já mudaremos da água para o vinho, e ai o técnico é fundamental.

Realmente é difícil entender o que passou na cabeça de Cipullo ao achar que o Zago poderia ser nosso técnico, sendo que tínhamos Muricy Ramalho. Trocá-lo agora não adianta, pois estamos há cinco rodadas do final da Copa do Brasil, que se ganharmos, será mais pela valentia e vontade dos jogadores do que pela estratégia do nosso técnico. Mas para o Brasileirão a mudança tem de ser para ontem, independente do que ocorrer nessa Copa do Brasil.

Os milagres que ocorreram em Curitiiba e ontem podem não se repetir para sempre. E esperar ganhar uma Copa do Brasil so na base da valentia e raça dos jogadores já e pedir milagres demais a San Genaro.


Se bem que talvez seja um milagre mais fácil do que esperar nossa rainha da Inglaterra faca o trabalho que se espera de um diretor de futebol.

Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário