29 de abr. de 2010

Temporada de Bola Murcha


Após os jogos "decisivos" de ontem válidos pela Libertadores e pela Copa do Brasil, me veio a seguinte questão: "QUEM ESTÁ JOGANDO UM LINDO FUTEBOL ATUALMENTE?"

A resposta quase instantânea me dava conta de que o Santos tem encantado o país com futebol alegre, cheio de gols...mas e a zaga??? Toma gol atrás de gol, será mesmo um baita time??

Se considerarmos que hoje os meninos da vila tem o respeito de todos e o colocarmos como o melhor time do país não é exagero, porém quem mais tem encantado??

Nós palmeirenses reclamamos, e com razão, da falta de futebol bonito e empolgante que queremos no Palestra, entretanto se olharmos para os lados vamos ver que estamos todos no mesmo barco, ou seja, um futebol burocrático e chato.

Os bambis não fizeram um golzinho no fraquíssimo time Peruano que nem sabe o que faz nesta Libertadores. Tudo bem que vão ganhar aqui em SP, mas tinham obrigação de vencer lá no Peru. Qual a difereneça do Universitário do Peru e Paysandu?? Na verdade o último tem uma torcida que empolga mais e um time até melhor.

Já os gambás jogaram com um a mais por mais de uma hora e não conseguiram criar uma jogada. Ainda por cima tomaram um gol de um time em frangalhos, que é o Flamengo. Flamengo este que é o atual campeão Brasileiro que perdeu o título carioca e penou para classificar para segunda fase da Libertadores.

O Internacional, apanhou do Banfield, time que só tem um título em toda história. O Galo depende totalmente de Tardelli mas oscila muito na defesa. Hoje teremos Gaymio x Florminense, jogo que deve ser atraente mais pelas "pegadas" do que propriamente por belos lances.

O que quero dizer com tudo isso???????????????????????????????

Quero dizer que nosso time está longe do ideal, mas não somos os únicos!!!

Quero dizer que devemos apoiar o time em campo!!!!

Quero dizer que devemos jogar a favor e não contra no Palestra!!

Quero dizer que muitas vezes, ou quase sempre, somos impacientes demais!!


Por fim quero pedir aos mais de 20 mil que deverão comparecer ao Palestra hoje que apóiem, cantem, vibrem e tentem passar isso para os 11 jogadores que vestirão nosso manto. Quando alguém errar um passe, lembrem que Ronaldo (até ele) ontem deu de canela na bola.

Esse ano deve ser um prato cheio para edição de Bolas Murchas no Futebol Brasileiro.

Espero que nós contribuamos pouco para tais momentos grotescos.

Abraços e bom jogo pra todos nós.

Emerson Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário