15 de abr. de 2010

Valdivia? Eu quero é o Ademir da Guia!

Surgem boatos de que novamente o Palmeiras esta correndo atrás de jogadores que Cipullo e cia deixaram sair do clube em momentos mais do que errados. A bola da vez é novamente Valdivia, mas já ouvi falar em Kleber, Henrique e ate o Rivaldo.

Vamos por partes:

1) O momento é mais do inapropriado para se falar em contratações. Se o atual time já e uma desmotivação só, com traumas de títulos perdidos, a especulação de novos jogadores só jogam mais por terra qualquer esperança de reação desse grupo. Essas informações sempre saem em momentos críticos e são de dentro do clube, vindo da oposição ou ate alguns insatisfeitos da situação. E mais uma vez fica a pergunta: porque é tão difícil bloquear esses vazamentos de informação inúteis? E porque não se desmente veementemente?

2) O Palmeiras não teve dinheiro para segurar o Vagner Love. Nada mudou tão rapidamente que tenha sobrado caixa para se trazer tantos jogadores de nível agora. Só se conseguirem venderem peças do atual elenco por muitos milhões de euros, o que será difícil ficando em 11o. lugar no Paulista. Ou seja, a probabilidade de se trazer de volta jogadores desse nível não é muito animadora.

3) Que falta de originalidade! Não existem mais jogadores no mercado que possam nos tirar dessa situação? Parece que nossa diretoria quer sempre repetir o filme.

4) E finalmente: Mesmo que tragam Valdivia, Kleber, Henrique e o Ronaldinho Gaúcho, isso não tirara a obrigação de termos um técnico (não estagiário) e uma diretoria de futebol atuante. Esses itens com certeza hoje estão mais difíceis de ocorrer.

Precisamos hoje de títulos, planejamento e de um gerenciamento de acordo com nossa envergadura... Jogadores serão a conseqüência disso e não a causa.

Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário