26 de abr. de 2010

Jogo de xadrez


O Atlético-GO goleou o Santa Helena (quem??) pela decisão do campeonato goiano e está com uma mão na taça, que só perde se sofrer a mesma goleada no próximo jogo. Assim, com esse resultado pode voltar toda sua "artilharia" contra nós pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Nosso time vem ganhando reforços interessantes nessa reta final que podem ser utilíssimos, como Cleiton Xavier e Marcos Assunção. Sinceramente, o Atlético-GO não deveria ser um problema para nós, mas na atual situação sempre é bom ficar com um pé atrás. Com a possibilidade da volta de CX10 e a estréia do ex-volante do Grêmio alguma coisa, as atenções se voltam como o nosso técnico Zago ira montar a equipe. Essas seis rodadas nos definirão se ele será capaz de dar um padrão de jogo a essa equipe e se terá coragem de fazer as escalações corretas.

O time atual não é ruim e é capaz de nos dar esse título, DESDE que jogue com atitude na reta final do campeonato. Zago terá de fazer o que Muricy e Luxa não conseguiram, sendo sua prova de fogo. Dependendo de seu desempenho, não compensa malhar em ferro frio. O time que se desenha para o Brasileirao não é um primor, assim, mais do que nunca precisaremos de um técnico capaz.

Sinceramente, Zago não me anima. Merece apoio e não pode ser entregue aos leões, como Cipullo e cia fizeram covardemente com Muricy. Mas sua inexperiência, sua falta de atitude no empate contra o Atlético-PR e a falta de coragem de afastar DS7, por exemplo, não nos dá muitas esperanças que ele seja o comandante que merecemos. O tempo de ação da nossa diretoria tem sido nosso calcanhar de Aquiles, contratando e dispensando muitas vezes corretamente, mas em tempos completamente errados e geralmente tomados pela emoção.

O desempenho do Zago até agora tem sido ruim e se ele fracassar na Copa do Brasil, e isso não significa somente ser desclassificado, não adianta ficar com ele somente para manter discurso que não mandamos técnicos embora toda hora. Nossa diretoria tem de ser rápida e fria, e analisar os jogos finais dessa Copa como base e se não precisamos de um técnico mais capaz. Depois do erro crasso de mandar Muricy embora, as opções para substituir Zago ficaram restritas. Esse e o preço de se tomar ações pelo coração, e não pela razão.

Esperamos que pelo menos, nessa reta final do mandato de Belluzzo, a razão fale mais alto. E como em um jogo de xadrez, a peca movida agora, nos abra bons caminhos no futuro.
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário