27 de abr. de 2010

Ranking das Torcidas - Datafolha

Depois de um longo período afastado do Blog, estou de volta!!


Primeiramente quero dizer que meu afastamento não está relacionado à atual fase do time, mesmo que tal situação não me anime a escrever.


Estou escrevendo para falar sobre a Nova Pesquisa da Torcidas realizada pelo Datafolha e divulgada amplamente nos meios de comunicação hoje.


Pra variar estamos na QUARTA posição atrás do Flamengo, Gambás e Bambis.
Mas o que me chama mais atenção é o fato de cairmos 1% em relação ao ano passado.
Sei que muitos vão dizer que tais pesquisas não valem nada, etc e tal, mas é sempre bom termos um panorama daquilo que dizem a nosso respeito. E para ser sincero não acho que (pelo menos em percentual) a pesquisa esteja tão errada.

Falamos que somos uma nação de mais de 15 milhões de fanáticos, o que nos levaria para a terceira posição. Entretanto esquecendo os valores absolutos e analisando pelo lado da variação, estamos em queda!!!!!

E não era para esperar algo diferente em virtude dos recentes fracassos e fracos times que temos montado. Na pesquisa podemos ver que em 2007 tivemos um acréscimo...porque será???

A resposta está na Magia de Valdívia que encantava todos e trouxe muitos novos torcedores ao Palestra. Pegando um gancho naquilo que o Márcio escreveu, se não renovarmos, trouxermos jogadores que tenham identificação com o clube, ou melhor, criarmos jogadores que se identifiquem com a torcida, estamos fadados ao ostracismo e decadência fora dos campos também.


Ainda tenho esperança que este ano colheremos algum bom fruto, seja na Copa do Brasil, Sulamericana ou até mesmo no Brasileirão, mas para isso é necessário mais atitude e boa vontade.


Abraços

Emerson Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário