16 de abr. de 2010

Palmeiras 1 x Paulo Baier 0


Ganhamos sem tomar gols, o que pelo regulamento da Copa do Brasil e nossa atual situação já é um ponto mais do que positivo. Mas o futebol apresentado não foi nada animador. Senão melhorarmos nas próximas partidas, todo jogo será uma loteria sem saber o que esperar. Apresentamos um jogo burocrático, um buraco no nosso meio de campo e velhos erros dos jogos anteriores, com um posicionamento da defesa inexistente. Confesso que esperava um jogo mais consistente ontem.

Muito ainda precisa ser resolvido, mas um detalhe não pode esperar: Diego Souza. Nosso meia parece estar fazendo um favor em entrar em campo e não consegue fazer o básico. Seu desinteresse é nítido e sua falta de vontade compromete os demais que estão em campo. Ontem jogamos com dez. A qualidade do Diego é conhecida e todos sabemos do ele é capaz, mas é preciso coragem da diretoria e do técnico (aí vai ser difícil) para definir o que ele quer. Ir embora é uma certeza, mas deve-se exigir que até a janela do meio do ano, ele jogue o mínimo, senão banco nele. Outro problema é nosso técnico estagiário que mais uma vez mexeu errado no time. Seu "timing" para definir substituições é péssimo. Coisas de quem esta começando e por azar nosso, esta aprendendo no Palmeiras (obrigado Cipullo!!).

Independente disso, em Curitiba teremos a vantagem do empate e se conseguirmos fazer um gol, o Atlético terá de fazer três. Mas para conseguirmos esse gol teremos de ter um ataque mais efetivo. Se ficarmos recuado esperando o Atlético vir, a pressão será insuportável, mesmo eles estando sem o Paulo Baier, jogador de referencia deles, expulso infantilmente aos 39 minutos do segundo tempo ontem.

Eu entraria com Ewerton e Robert no ataque. Manteria o meio de campo com Edinho, Pierre, Lincoln e Figueroa. E na defesa rezaria aos céus por uma ajuda.

Armero é muito limitado, embora corra como um louco, e na lateral direita nem jogador temos. Leo sempre e uma emoção, e Danilo e Marcos oscilam em apresentações grandiosas como em vexames.
Mas mesmo assim, a tabela da Copa do Brasil nos parece favorável, pelo menos ate chegarmos a final. Com um pouco de empenho da para chegar aos trancos e barrancos. A final só será apos a Copa do Mundo, e ate lá poderemos estar em uma situação um pouco melhor.
E esperar contar com San Genaro...

Nota: anotem mais dois para lista de reforcos que nossa diretoria esta estudando contratar para o Brasileiro: Fred e Diogo ( da Portuguesa). Se vier todo mundo o time será: Marcos, Vitor, Danilo, Henrique, Gabriel Silva, Pierre, Edinho, Valdivia, Diogo, Kleber e Fred. Nada mau, se fossem contratações factiveis. Pena que são só promessas Cipullescas....Nossa realidade deve ser bem diferente.

Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário