27 de mai. de 2010

Barca Furada!!


Reginaldo Nanau, grande amigo de alguns jogos no Palestra Itália, sempre me dizia que o pior é ver um time grande acreditar que é pequeno. E ele está certo. O que acontece com o Palmeiras hoje, depois de milhares de desmandos de Cipullo e sua trupe, foi nos deixar sem identidade, sem confiança alguma, nem para bater um pênalti.

É como se não pudéssemos ganhar, e como se a derrota já estivesse escrita antes de entrarmos em campo. O Palmeiras hoje é um time fraco, e a vitória sobre o Grêmio foi boa pelos três pontos, mas longe de nos dar confiança. Assisti ao jogo ontem (gravado) e o Grêmio nos apertou como quis. Achamos nossos gols, e por sorte, eles não encontraram os deles. Ontem fomos pequenos de novo, mas a sorte dessa vez não nos sorriu. A falta de confiança falou mais alto.

Eu imagino o desespero dos jogadores, quando um pênalti é marcado o nosso favor. E ai? Quem vai bater? Essa falta de tranqüilidade é óbvia e vem de cima para baixo. Os jogadores têm só duas certezas: que Parraga não será o técnico, e assim fica difícil seguir ordens de alguém que você sabe que não será seu chefe amanha, e a constante conversa de nossa diretoria sobre reforços. Sim, eles não aprendem. A ladainha de Kleber, Valdivia, Diogo não para nunca, e é reforçada dia-a-dia por Cipullo e agora Seraphm Del Grande. Imagina o animo dos jogadores, sabendo estão sendo tratados como descartáveis. Lamentável...

A verdade nua e cria, é que ninguém virá e a nós só resta rezar para 2010 acabar logo. E que a gente consiga ganhar os pontinhos necessários para nos livrar do rebaixamento. Nosso desempenho, futebol jogado e não os pontos conquistados, só nos permitem pensar nisso.

Felipao com certeza já foi alertado da bagunça generalizada que o Palmeiras se encontra hoje. Sabe que será uma fria embarcar nesse barco correndo o risco de ser demitido ano que vem dependendo do presidente que assumir. Lembrem que o Frizzo é contra altos gastos com futebol, e o bom e barato pode voltar a qualquer momento. Assim, ele deve estar querendo esperar até ano que vem e ver quem assume para ver se a barca afunda de vez, ou se ainda dá para embarcar nela.

Até lá, nossa gloriosa diretoria deveria fazer o feijão com arroz. Deveria trazer um técnico meia boca (Geninho, Celso Roth, Tite, Galo, sei lá) gastando pouco, e trazer uns reforços que pelo menos não tremam ao bater um pênalti. Quanto menos agirem, menos erros serão cometidos. Seria cômico, se não fosse trágico.


Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário