6 de mai. de 2010

Belluzzo, Até quando você vai esperar???


Perder a classificação ontem, não me surpreendeu. Mas a forma como foi, deixou claro que o objetivo ontem estava bem longe de se chegar a semi-final da Copa do Brasil. Nosso técnico estagiário, de novo, fez tudo errado começando por uma escalação ridícula e covarde contra um time medonho que será massacrado pelo Vitória. Além disso, fez substituições medíocres (seis por meia dúzia) em que ele ficou sem batedores para disputa de pênaltis. Esse é demissão imediata e se der, por justa causa.

Nossos jogadores são uma piada pronta. CX10, Diego Souza, Pierre, Figueroa, Robert estão com a cabeça bem longe do Palestra e não podem mais jogar com nossa camisa. Se for para perder, que se perca com dignidade, correndo e brigando, E isso nossos meninos da base fazem por bem menos dinheiro.
Chegamos ao fundo poço e agora não adianta mais trocar técnico ou jogador.

PRECISA TROCAR TUDO.!!!

Se Belluzzo realmente for o palmeirense que diz ser, precisa agir com firmeza e coragem nesse momento. Se nenhuma ação enérgica e drástica for tomada já, a segunda divisão e nosso destino mais do que certo em 2011. E o primeiro passo, que já deveria ter ocorrido, é a reestruturação total do nosso departamento de futebol.

Cipullo não tem a mínima condição de comandar o nosso futebol, e sua passividade é irritante. Ninguém no Palmeiras sente cobrança alguma, e a sua falta de pulso é enervante. Está completamente perdido. Que ele saia já, e venha Paulo Nobre ou outro. E junto com Cipullo, que também se vá sua invenção de técnico Zago. Cipullo jogou fora Muricy por não ser uma mosca morta e nos premiou com um técnico que tem medo até de falar. Qualquer um, digo qualquer um é melhor. Pode vir Jair Picerni, Celso Roth, Tite... Qualquer um, mas pelo amor de Deus, mandem o Zago embora.

E com um técnico e um diretor de futebol mais atuante, a situação dos jogadores não é tão difícil. Embora sejam extremamente mercenários e sem nenhum profissionalismo ainda possuem valor de mercado e não será difícil boas transações. Devem-se extirpar os jogadores já vendidos para ontem, e dar uma chance a Gabriel Silva, Ramos, Gilsinho e outros.

Não há mais o que esperar. Chegamos ao fundo do poço. A derrota de ontem foi humilhante pela forma passiva como todos aceitaram. A eleição para um novo presidente só será no final do ano. Belluzzo tem obrigação de tomar uma ação imediata, por todo esforço que fizemos em colocá-lo lá. E se não tiver coragem para essas mudanças, que renuncie também. Sua administração já está marcada pela construção da Arena e pela perda dos títulos mais fáceis de nossa historia, como o Brasileirao de 2009 e essa Copa do Brasil de 2010.

DE NOVO, PRECISA TROCAR TUDO.!!!

Se Belluzzo for covarde mais uma vez e mantiver seu coleguinha Cipullo lá, não nos resta mais nada a fazer que simplesmente abandonar esse time e só voltar em 2011. Que se boicote jogos e deixemos o Palestra Itália ou o estádio aonde esse time jogar as moscas.

E não me venham dizer eu abandonei o Palmeiras. Porque essa vergonha montada por Cipullo não é o meu Palmeiras. Eu quero o meu Palmeiras de volta urgentemente, ganhando ou perdendo, mas com coragem e dignidade.

Resta saber o que Belluzzo nos dará.
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário