2 de mai. de 2010

Momento de Reflexão

Cada Torcida tem a diretoria que merece

Escrito por Alexandre Machado no Famiglia Palestra

Tento entender a razão de nossa Torcida ser tão passiva com relação ao que ocorre na Sociedade Esportiva Palmeiras. Lançaram outro dia uma campanha para os torcedores do Palmeiras votarem pela internet exigindo a saída do ditador e todo poderoso diretor de futebol e até o presente momento (minha visão), o resultado é inexpressivo, de causar tristeza. Talvez nossa Torcida esteja esperando nova derrota na Copa do Brasil para se manifestar acerca do mandatário que possui status de presidente, que nestes quase 4 longos anos nada acrescentou. Só que mais uma vez será tarde demais.

Acho até que boa parte da nossa Torcida, aquela que não protesta e nada reivindica merece o time que vem se apresentando de forma melancólica e que nada ganha há muito tempo. Porque não basta simplesmente não ir ao estádio, isto é muito pouco, porque o time não depende mais da renda da torcida, possui outras fontes para se manter.

Precisamos de atitudes mais drásticas, mesmo que seja pela internet, jornais ou quaisquer meios de comunicação para mostrarmos nossa indignação. Deveríamos nos mobilizar no sentido de não mais adquirir produtos de nossos ridículos patrocinadores e em uma atitude até mais radical deixar de pagar as mensalidades do clube até a saída deste bando que administra nosso Palestra.

Sei que muitas pessoas irão dizer que estas atitudes só pioram a situação. Mas eu pergunto: Existe algo a se piorar? Ou será que vocês estão satisfeitos com os resultados de nosso glorioso Alviverde.

Parece que a política adotada por este tal de Muda Palmeiras é a de “Quanto pior melhor”. Basta analisarmos que o PALMEIRAS, clube que possuía supremacia no cenário do futebol brasileiro e mundial, vem perdendo a cada ano sua hegemonia, tais como:

- Clube que mais disputou a Copa Libertadores;

- Clube com mais títulos paulistas e brasileiros;

- Colocações pífias em vários campeonatos disputados, exemplo: 11º lugar no Paulistinha;

- Rebaixamento para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro (a maior vergonha da historia).

Os leitores podem até questionar que o rebaixamento aconteceu em outra gestão. Sim, é verdade, contudo esta atual gestão também possui várias pessoas ligadas a diretoria que conseguiu o feito mais inusitado de nossa grandiosa história.

Existem outros recordes negativos e que se fossem inseridos não caberiam neste texto. Ou seja, todo um passado de glórias está sendo sobreposto por um presente triste e, nossa Torcida pouco está fazendo para que isso mude radicalmente.

Desta forma penso que todo torcedor omisso, aquele que não protesta, é tão culpado quanto qualquer conselheiro ou diretorzinho que comanda o Clube nos dias de hoje, e não tem moral para cobrar nada desta administração ridícula e que só coleciona resultados negativos e vexatórios.

Muda Palmeiras, mas muda de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário