9 de mai. de 2010

Palmeiras 1 x 0 Vitória


E assim começa mais um enfadonho campeonato brasileiro que desde 2002 nunca mais teve jogos memoráveis e emoção que só um mata-mata proporciona.

O Palmeiras estreou contra o Vitória mais não me perguntem se o adversário jogou com time A, B ou C.  Isso demonstra a importância que equipes e torcedores dão ao início de cada Brasileirão. E como os sete campeonatos anteriores a esse o primeiro turno não serve absolutamente para nada.

O time entrou exatamente da mesma forma de todas as suas partidas com AC Zago: sem interesse e qualquer padrão tático, lento e não conseguindo criar quaisquer chances de gol. O primeiro tempo foi um sono só. E para os 6025 heróis que como esse que vos fala aguentar alguns jogadores, essa diretoria, frio e chuva foi demais.

E a paciência se encerrou com os gols disperdiçados no segundo tempo. Eu me pergunto qual será a postura desse time quando jogar com adversários de verdade. Esse ano tende a ser tenebroso.

Não vou falar de nenhum jogador porque é como bater em bêbado. Robert, Cleiton, Pierre ?? Para que ???

E já que Zago pediu uma trégua à torcida, afinal elenco palmeirense é unido e quando um jogador é hostilizado todos os outros sentem, eu sugiro fazermos um pacto:

Mandem embora TODOS que estavam em 2009 (excluindo o Santo, Danilo, e mais alguns moleques da base que estavam no elenco, que eu me comprometo em não vaiar ninguém.

Junto a isso eu espero que o time corra e demonstre vontade. Só isso...

Veja como o Palmeirense se contenta com pouco... É como a frase que escutei no clube ontem:

"Ultimamente o único momento de alegria que vivo no estádio é durante o 1 minuto de silêncio. Afinal foi mais um vitalício que morreu".

E para não passar em branco: Fora Belloser...

Márcio Braga

2 comentários:

  1. Olha, é cada opinião que eu vou te dizer: "E como os sete campeonatos anteriores a esse o primeiro turno não serve absolutamente para nada". Ah num serve? Quer dizer que os três pontos da primeira rodada valem menos do que os três da última? Cada um tem o direito de preferir esse ou aquele sistema de dispusta, não como negar o apelo do mata- mata, agora se existe um tipo de campeonato em que cada jogo é importante esse é o de ponto corridos. Sandro.

    ResponderExcluir
  2. Sandrão,

    As primeiras rodadas no Brasileiro servem somente para dar pontos "no apito" aos campeões desde 2005... É um roubo aqui outro alí...

    O que quis dizer com meu post é que o campeonato agora é uma chatice só ... Vai melhorar um pouco lá para outubro...

    Para mim é uma merda o tal pontos corridos...

    Grande Abraço

    Braga

    ResponderExcluir