15 de mai. de 2010

Somos coadjuvantes


Não consigo entender nossos "competentíssimos" senhores dirigentes pelo motivo de achar que tudo é lindo e maravilhoso lá pros lados do Palestra Itália. Freses como: "não é bem assim; não vejo por esse ângulo; não existe crise; não estamos acomodados; fizemos o que tinha que ser feito; estamos contratando cirurgicamente", entre outras pérolas pronunciadas pelo diretor-comediante, sr. Sempullo, ao invés de trazer tranquilidade, acaba por deixar bem claro a intenção desses caras:

O Palmeiras que se dane, o importante é meu cargo!

Não podemos nos enganar de que não passamos de coadjuvantes do futebol brasileiro. Sim, o CAMPEÃO DO SÉCULO hoje não é mais do que uma síntese dos tímes da década de 80, quando ser palmeirense era muito difícil, especialmente para os mais jovens - como foi o meu caso -, e aquele fracassado Palmeiras rebaixado na era Nefasta. Somos sim, por culpa desses senhores que dirigem nosso querido Palestra, personagens secundários desses últimos campeonatos. Não obstante desse problema vir se arrastando há tanto tempo, não consigo visualizar uma atitude de Belloser e cia bela de que pretendem fazer algo de grandioso para nos tirar dessa posição incomoda, a de coadjuvantes, e voltarmos a ser PROTAGONISTAS do futebol brasileiro, o que consagrou a S.E.Palmeiras ao topo do futebol nacional de sua criação até 1976, e a partir da era Parmalat, quando o palmeirense sentiu orgulho de novo de sair com suas camisas nas ruas sem as gozações dos torcedores de outros clubes.

Se apenas a fama de coadjuvantes não bastasse, agora consguimos a proeza de sermos menosprezados por jogadores adversarios, quando chegam ao máximo de seu desrespeito ao fazer gol e imitar o porco, sem que isso mexa com os brios desses senhores que nos dirigem.

Não tiro a culpa de nossa "torcida", que sempre procura expulsar nossos jogadores com maior talento. No entanto não temos sangue de barata! Se a diretoria é omissa, o torcedor verdadeiro vai cobrar, o pseudo-torcedor vai partir pra porrada com nossos jogadores e expulsá-los do clube, enquanto os verdadeiros culpados, estes senhores que estão alí nos camarotes e a nociva turma do amendoím nos transformam em coadjuvantes e ainda, lá nos bastidores, riem de nós.

Me pergunto, sinceramente, pra que time torce a cambada de dirigentes e conselheiros - principalmente os vitalícios - pra terem essa raiva da S.E. Palmeiras, já que, quem ama, não quer o mal do objeto ao qual tem afeição, sendo assim esses senhores com certeza tem um ódio mortal do clube, a ponto de transformá-lo nisso tudo que está aí!

Tem solução? Não sei! Vergonha na cara não está disponível nas gondolas do supermercado. E falta exatamente essa vergonha para nos levantarmos desse quase túmulo ao qual nos atiraram.

Acho que só teriamos uma solução: Uma união total entre situação, oposição e torcedores. Mas, isso é esperar demais, especialmente desses senhores que permeiam aquilo que chamamos de "submundo", que se instalou nos bastidores do clube. Obrigado, caros senhores, por tornar o meu clube do coração o coadjuvante do futebol brasileiro!

José Carlos K. Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário