20 de mai. de 2010

Sendo o Advogado do Diabo

Nossas metralhadoras atingiram a todos e a “parceira” Traffic tem sido mais do atingida. Muitos de nós responsabilizamos a empresa de J, Hawilla, por não trazer jogadores ao Palmeiras e nos deixar dependendo de Paulo Henrique e Ewerthon. Não é bem assim.

Fazendo o papel de advogado do diabo, precisamos lembrar de alguns fatos:

1) Confunde-se muito o papel da Traffic no Palmeiras, como se ela fosse uma Parmalat. Não tem nada a ver. A Parmalat era co-gestora do clube e responsável pela montagem dos elencos e administração dos mesmos. A Traffic é apenas um fundo de investimento que contrata jogadores que lhe são lucrativos. A única vantagem que temos nesse sentido, é que esses jogadores serão repassados para nós sem custo, se a nossa comissão técnica aceitar. Se Paulo Henrique e Bruno Paulo estão aí, é porque Zago e Cipullo aceitaram os mesmos.

2) A Traffic nos trouxe bons jogadores sim, como Gustavo, Diego Souza, Henrique, Cleiton Xavier e Keirrison. Henrique foi vendido porque o Palmeiras quis, Gustavo foi embora porque o Palmeiras quis, e Keirrison foi para o Barcelona devido a uma clausula de contrato aceita pelo Palmeiras e não pela Traffic. Em todos os casos, nossa parceira foi contra a venda, querendo esperar um pouco mais para ter mais lucro, mas Cipullo e Belluzzzo não compartilharam dessa opinião.

3) O Palmeiras hoje é um clube sem lei, sem comando. Como A Traffic não administra o nosso futebol, é extremamente perigoso investimentos lá. Diego Souza e Cleiton Xavier estão desvalorizados, pelo mau gerenciamento das crises internas. Ninguém rasga dinheiro ou nota de cem.

J Hawilla é palmeirense, mas antes de tudo é um homem de negócios. A Traffic tem de ser encarada como um suporte a ser usado de forma racional, não com paixão. Hawilla já percebeu que não pode confiar nos que estão dirigindo o Palmeiras hoje, e assim fechou a torneira. Quando essa tormenta passar, a Traffic pode ser útil ainda. Existem bons jogadores no mercado que atendem as exigências deles e que nos ajudariam e muito. Mas na atual situação que vivemos é difícil deles agirem.

Nosso universo precisa estar além de Valdivia, Kléber e Felipão.


Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário