20 de mai. de 2010

Exageramos

Na situação que nos encontramos atualmente, a coisa mais fácil e disparar nossas metralhadoras contra todos e em todas as direções. Isso já foi feito à exaustão, e diria que em algumas vezes até de forma exacerbada. Ataques à vida pessoal de Cipullo e Belluzzo, começaram a pipocar na internet, e ai, o sinal de alerta precisa ser ligado.

A administração atual é no mínimo desastrosa, com troca de técnicos a cada três meses e com nossa folha de pagamento extremamente onerada com multas rescisórias a serem pagas de forma desnecessária. Estamos sem jogadores de qualidade, e a falta de comando no Palmeiras é a pior que já presenciei em minha vida. Isso é fato e deve ser discutido e condenado de todas formas.

O que não podemos fazer e transferir essa revolta correta e natural, para o lado pessoal. Atacar Belluzzo e sua formação, discutindo que a carreira dele como economista é duvidosa é brincadeira de mau gosto. Como presidente do Palmeiras, realmente errou e muito, principalmente em confiar cegamente em Cipullo no cargo máximo do nosso futebol até hoje. E Cipullo erra e muito em deixar sua vaidade pessoal falar mais alto, e não reconhecer que precisa de ajuda.

No futebol, a administração foi um fracasso total, mas mostrou alguns progressos em outras áreas como a arena e patrocínios. Isso não significa que estou inocentando a atual administração. Não quero ver Belluzzo e Cipullo coordenando o futebol do Palmeiras nunca mais.

Mas precisamos separar o joio do trigo. Longe do futebol, os dois ainda podem ser úteis, dependendo de quem assuma o Palmeiras em 2011. O Palmeiras não acabará com essa crise, mas sem dúvida, precisaremos de forças extras para nos reerguer. Esse é o jogo a ser jogado.

Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário