4 de mai. de 2010

E o sem comando não para !

Nas últimas semanas, três assuntos dominaram nosso dia-a-dia alviverde A primeira foi a discussão de DS7 com nossa torcida na última quarta feira. A solução encontrada por nossa diretoria foi retirar o Diego Souza do time, alegando uma contusão na coxa. Essa foi a decisão mais simples, embora talvez a não mais acertada. Mais uma vez nossa diretoria errou o momento de tomar uma ação. Esperou-se o desgaste entre torcida e jogador chegar ao limite máximo, para se tomar uma atitude de preservação do atleta. E perde-se nosso melhor jogador, que realmente não vinha jogando bem, na reta final do campeonato. A dúvida é: o porque que DS7 simplesmente parou de jogar bola? Esse é o ponto chave. Nossa diretoria deveria saber o motivo e ter resolvido isso bem antes (em 2009 ainda), evitando assim a ira da torcida e a redução do nosso elenco nessa fase decisiva.

O segundo assunto foi o registro do zagueiro Leandro Amaro para a seqüência da Copa do Brasil e que foi negado pela CBF. A diretoria diz que cumpriu o prazo, e se o registro não foi feito, foi falha deles. Ok, mas somente uma pergunta: quem é Leandro Amaro? A diretoria se desgasta com a CBF como se estivesse tentando registrar o Messi ou o Alex. É uma brincadeira. Mais útil seria evitar o desgaste e o desmerecimento dos jogadores disponíveis no momento (Edinho, Gualberto, Mauricio Ramos). Se o talentosíssimo Leandro Amaro não jogar agora, pode mostrar sua apurada técnica no Brasileirao.

E o último foram às contas não aprovadas pelo nosso maravilhoso conselho. A política interna ferve e assuntos são votados não pelo seu conteúdo, mas pelo nome do autor, sem que a atual diretoria consiga colocar água nessa fervura. Mustafá reinou por 7 anos sem nenhuma restrição, e Belluzzo e Cipullo não conseguem isso dois meses seguidos. LAMENTÁVEL

Assim, nos já perdemos dois campeonatos brasileiros e um Paulista. A conquista da Copa do Brasil se vier, não pode tapar o sol com a peneira. A renovação precisa ser imediata e isso não e em campo, mas fora dele. O problema é a síndrome de desanimo e descrédito que o palmeirense se encontra hoje após a decepção com Belluzzo e Cipullo.

Em suma, milagres não existem. Precisamos de ações realmente eficazes como: atualizar nosso estatuto para: sanear nosso conselho, impedindo a eleição de não palmeirenses; revitalizar o conselho com o fim dos vitalícios; antecipar a eleição do presidente e seus vices para o final do ano, com início da gestão no dia primeiro de janeiro do ano seguinte; e aumentar a duração do mandato para três anos. Isto para começar a conversa.

Precisamos de pulso firme e liderança para ontem. .

Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário