São 34 anos de vida, de Palmeiras e de Palestra Itália. Passei os 17 anos de fila (1976 a 1993) e por essa década perdida também (2001 - 2010) com somente o Paulista de 2008.
Nesses 34 anos fomos mais coadjuvantes do que protagonistas. E infelizmente a torcida já aprendeu a conviver com o "quase". Não somos modinha, não lotamos o Palestra somente em tempo bons... Somos palmeirenses !!! E o que vimos ontem foi o que esperamos de jogadores que vestem nossa camisa: luta, garra e compromisso. Isso nunca pode faltar em jogos no velho e saudoso Palestra Itália. E em 2010 vem faltando e muito.
(pausa)
Se este foi o último jogo no Palestra é difícil saber.... principalmente se avaliarmos o tipo de conselheiro que o Palmeiras possui hoje. As perguntas que eles querem que sejam respondidas em 31/05 são as seguintes:
- Eu continuo com meus ingressos grátis para os jogos ? Vou ter um camarote sem precisar pagar pelas comidas e bebidas ? Vou poder continuar dando uma de cambista ?
O que tenho certeza é que: Dia 30/08/2008: Eu disse sim a Arena e me arrependi !!!
Se foi infelizmente não pude estar na despedida do Palestra que tanto frequentei nesses 34 anos. Os que estiveram lá, incríveis 18.000 (este é o palmeirense), puderam presenciar um time que foi inteligente e se movimentou bastante, sem o estagiário Zago como técnico, e aproveitou as chances que criou.
Me surpreendi positivamente com a postura tática do time onde os jogadores pareciam que sabiam o que tinham de fazer. E fizeram nossa melhor partida nesse Brasileiro.
(pausa)
O Palmeiras abriu 2 x 0 (ambos de Ewerthon) no primeiro tempo e mesmo cedendo o empate no começo do segundo tempo tever forças para fazer mais 2 e fechar o placar. E para impresinha que imaginava o desfecho do caos da semana e pouco mais de 2000 heróis no jogo o que vimos foi exatamente o contrário.
Bom para o Palmeiras... bom para o Palmeirense de verdade !!! E, na minha opinião, sem a pressão de jogar no Palestra (o Mondo Palmeiras explicou exatamente o porque nesse post) o time pode crescer e fazer até um Brasileiro digno.
E a pergunta que fica para os 18.000 e tantos outros é se ficaremos somente dois anos fora de nossa casa. Afinal o nosso verdadeiro vice-presidente já mandou um recado:
“A turma que vai à geral agora, ficará assistindo só na tevê. É gente que não consome nada, depreda e mata no metrô. Não interessa mais ao futebol. Dá orgulho ver o público pagar R$ 300 pelo ingresso. Não defendo a elitização. Mas o futebol precisa de dinheiro.” Por J. Hawilla.
Nunca mais Palestra. É isso ??? Que o tempo nos responda.
Márcio Braga
Marcio, pq se arrependeu?
ResponderExcluirWashington,
ResponderExcluirPrimeiro pela vergonha que se tornou o início das obras na mão desses conselheiros vagabundos... A pedra fundamental seria colocada em 20/09/2008... Quase dois anos depois não temos nenhuma informação oficial de quando começam as coisas.
Segundo por estarmos arrendando o maior ativo de nosso clube nas mãos dos pilantras da Traffic(o). Será que poderemos voltar a assistir jogos ou teremos que conviver com shows e ingressos de R$ 300 !!!
Infelizmente tudo que gira em torno desse clube é duvidoso...
Grande Abraço