7 de mai. de 2010

O Pior Cego....


O pior cego é o que não quer enxergar, já diz o ditado popular. E Belluzzo vem seguindo a risca essa regra. Enquanto a torcida clama por mudanças, nosso presidente dorme em berço esplendido sem saber ao certo o que deve ser feito.
Apaziguar nossa política interna e um fardo que se não foi feito em dois anos, não será agora que ele conseguirá. Isso é tarefa para o próximo presidente.
Mas existem ações igualmente criticas e que poderiam ser tomadas já, sem esperar o naufrágio total de nosso Palestra, e que não precisam de grandes estudos para serem tomadas. Três delas não podem ser adiadas e que estão mais cristalinas que água: as demissões de Cipullo e Antonio Carlos e o acordo com a Traffic.

Cipullo não tem o apoio de ninguém da torcida e poderia ser poupado desse linchamento publico a que vem sendo submetido. Suas ações e planejamento para o nosso time fracassaram nos últimos 2 anos e suas declarações só aumentam mais a pressão sobre o grupo. Colocando outra pessoa, de mais dialogo e que não ficasse 100% do tempo negando o obvio, ajudaria muito. O time atual não e horrível como dizem, mas está frouxo e sem cobrança. Tendo um diretor menos desgastado e com mais pulso, talvez consigamos fugir do rebaixamento sem sustos.

Antonio Carlos é o caso mais critico. Não é possível que alguém da diretoria ainda acredite que ele tenha condições de ser nosso técnico no próximo campeonato. A desculpa que ele não teve jogadores para trabalhar é balela, visto que Muricy tinha muito menos e assim mesmo não foi poupado. A forma e as lambanças que ele fez na derrota para o Atlético-GO são imperdoáveis. Já disse e repito: qualquer técnico, digo qualquer um, seria melhor que o Zago. A única razão da diretoria ainda mante-lo é por ser amigo dos jogadores. Cipullo com toda sua falta de comando, teme uma rebelião dos jogadores se mandar Zago embora, esquecendo que essa rebelião já ocorreu em 2009 e agora.

O ultimo ponto é a Traffic. Vender ou não os jogadores que lhe pertencem, é um direito dessa empresa. Mas é direito do Palmeiras dizer se quer ou não esses jogadores com nossa camisa. Ter de ficar com CX10 e DS7, muito bons, mas sem nenhuma vontade de jogar é frustrante.

Mas pelo andar da carruagem nenhuma ação será tomada, com a desculpa de que não estamos agindo pela emoção. E essa morosidade e passividade é que nos irrita. Novamente, ações só serão tomadas quando os problemas já estiverem insolúveis (vide caso DS7). Como disse, o pior cego e o que não quer ver.

E enquanto isso, a segundona vem chegando a passos largos.....
Berlier Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário